|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Suínos e Aves; Embrapa Trigo. |
Data corrente: |
24/03/2003 |
Data da última atualização: |
22/09/2017 |
Tipo da produção científica: |
Autoria/Organização/Edição de Livros |
Autoria: |
HAMMES, V. S. (ed.). |
Afiliação: |
VALERIA SUCENA HAMMES, CNPMA. |
Título: |
Proposta metodológica de macroeducação. |
Ano de publicação: |
2002 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica, 2002. |
Páginas: |
159 p. |
Série: |
(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2). |
ISBN: |
85-7383-163-4 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Relação socioambiental no desenvolvimento sustentável; Uso e ocupação do espaço geográfico pelo homem; Sociedade sustentável; Segurança alimentar; Planejamento ambiental; Dinâmicas de grupo para melhoria das relações humanas; Orientação geral; Estrutura metodológica; Tema gerador de projetos escolares; Peças pedagógicas; Projeto escolar; Coleta, ordenação e processamento de dados; Ver, percepção do diagnóstico ambiental; Percepção ambiental; Julgar, percepção do impacto ambiental; Agir, percepção da gestão ambiental; Atitude pró-ativa; Legislação ambiental; Temas geradores dos projetos escolares e apoio das instituições competentes; Avaliação; Avaliação na educação ambiental; Avaliação do compromisso de colaboração global; Critérios de avaliação do projeto; Avaliação do projeto escolar; Monitoramento ambiental; Dinâmicas de grupo; Atividades artísticas; O desafio da cooperação; Jogos cooperativos; O Guia e o Cego; Atividades pedagógicas; Estatística descritiva para avaliação exploratória de dados; Caderno local; Jardins multifuncionais; Trilha na escola; Roteiro de trilha interpretativa; Trilha temática; Kits pedagógicos; Observações climáticas; O uso do espaço para o desenvolvimento sustentável; Autores sociais e unidades de educação (agro)ambiental; Teste de percepção ambiental do aluno ou professor; Avaliação simplificada do projeto; Produção coletiva de publicação. |
Palavras-Chave: |
Meio ambiente - educacao - Brasil; Projetos. |
Thesagro: |
Capacitação; Desenvolvimento Sustentável; Educação Ambiental; Meio Ambiente; Política Ambiental. |
Categoria do assunto: |
-- B Sociologia Rural P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/164179/1/Hammes-Proposta2002.pdf
|
Marc: |
LEADER 02153nam a2200229 a 4500 001 1013942 005 2017-09-22 008 2002 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a85-7383-163-4 100 1 $aHAMMES, V. S. 245 $aProposta metodológica de macroeducação. 260 $aBrasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica$c2002 300 $a159 p. 490 $a(Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2). 520 $aRelação socioambiental no desenvolvimento sustentável; Uso e ocupação do espaço geográfico pelo homem; Sociedade sustentável; Segurança alimentar; Planejamento ambiental; Dinâmicas de grupo para melhoria das relações humanas; Orientação geral; Estrutura metodológica; Tema gerador de projetos escolares; Peças pedagógicas; Projeto escolar; Coleta, ordenação e processamento de dados; Ver, percepção do diagnóstico ambiental; Percepção ambiental; Julgar, percepção do impacto ambiental; Agir, percepção da gestão ambiental; Atitude pró-ativa; Legislação ambiental; Temas geradores dos projetos escolares e apoio das instituições competentes; Avaliação; Avaliação na educação ambiental; Avaliação do compromisso de colaboração global; Critérios de avaliação do projeto; Avaliação do projeto escolar; Monitoramento ambiental; Dinâmicas de grupo; Atividades artísticas; O desafio da cooperação; Jogos cooperativos; O Guia e o Cego; Atividades pedagógicas; Estatística descritiva para avaliação exploratória de dados; Caderno local; Jardins multifuncionais; Trilha na escola; Roteiro de trilha interpretativa; Trilha temática; Kits pedagógicos; Observações climáticas; O uso do espaço para o desenvolvimento sustentável; Autores sociais e unidades de educação (agro)ambiental; Teste de percepção ambiental do aluno ou professor; Avaliação simplificada do projeto; Produção coletiva de publicação. 650 $aCapacitação 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aEducação Ambiental 650 $aMeio Ambiente 650 $aPolítica Ambiental 653 $aMeio ambiente - educacao - Brasil 653 $aProjetos
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 157 | |
1. | | HAMMES, V. S. Atitude proativa. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 5, p. 193-194. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
2. | | HAMMES, V. S. Atividades artísticas. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 7, p. 253-255. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
3. | | HAMMES, V. S. Atores sociais e unidades de educação (agro)ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Construção da proposta pedagógica. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 8, p. 321-323. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
4. | | HAMMES, V. S. Agir: percepção da gestão ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa; Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2012. 346 p. (Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 5). Projeto Minibibliotecas.Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| |
5. | | HAMMES, V. S. Agir: percepção da gestão ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 5, p. 207-210. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
9. | | HAMMES, V. S. Avaliação simplificada do projeto. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 8, p. 331-333. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
10. | | HAMMES, V. S. Avaliação do compromisso de colaboração global. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 6, p. 225-228. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
11. | | HAMMES, V. S. Avaliação na educação ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 6, p. 221-224. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
12. | | HAMMES, V. S. Como investigar o ambiente próximo. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 4 , p. 239-240. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
13. | | HAMMES, V. S. Como investigar o lixo. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 4 , p. 297-298 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
14. | | HAMMES, V. S. Como investigar o solo. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 4 , p. 241-242 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
17. | | HAMMES, V. S. (ed.). Construção da proposta pedagógica. 3.ed.rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 1 349 p. il. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1). Primeira e segunda edições (2002, 2004), publicados com 5 v.Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
18. | | HAMMES, V. S. Coleta: ordenação e processamento de dados. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 2, p. 165-167. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
19. | | HAMMES, V. S. Clima: atmosfera e energia. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 1 , p. 39-42 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
20. | | HAMMES, V. S. Corredores de mata. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Agir: percepção da gestão ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 5, pt. 3, p. 163-167. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 5).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
Registros recuperados : 157 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|